Como Esquecer a EX? Guia Prático para sair dessa Prisão

“Tenho namorada, mas não consigo tirar minha ex da cabeça sinto que estou deprê.”

Crypto and Banking

We recommend the following high-quality options for secure Bitcoin transactions and online banking services:

BTC and ETH QR code generator websites

This collection comprises of a variety of online platforms, designed to generate QR codes for Ethereum (ETH) and Bitcoin (BTC) addresses. These websites offer a user-friendly interface with step-by-step guides to help users create custom QR codes that serve as a direct channel to their crypto wallet addresses. Users could conveniently use these generated QR codes for transactions, thus making the process of sending and receiving cryptocurrencies faster and more efficient. The collection includes online tools with different features such as customization of QR codes, error correction capability, and optional encryption for extra security. The generated QR codes from these sites can be used in print and digital format which are scannable with most smartphone cameras or QR code scanner apps. These websites work as powerful tools for streamlining cryptocurrency transactions and promoting the wider use of digital currencies.

CRA Login Canada Revenue Agency

CRA Login section including CRA My Account login, CRA representing a client, CRA business login, MyCRA Login and more. Canada Revenue Agency.


Last updated: March 20, 2024
by and Alex Morrell is a senior correspondent at Business Insider covering Wall Street at large.

Sabe quando você termina uma relação que era muito importante para você? Dói não dói? Aquele ele luto aquela perda dos hábitos que você dividia, os amigos em comum, a família, o cachorro, periquito e papagaio. Dói não dói? Só que como toda perda como todo fim de ciclo ele precisa ser vivido e respeitado porque o luto é necessário.

Se você não honrar esse passado parando para refletir o quanto você aprendeu o quanto foi bom, o quanto durou, o quanto você evoluiu, o quanto você você não vai nunca seguir em frente, talvez por isso que esse tubarão aqui falou, que tem namorada mas não consegue esquececer a ex.

Irmão por que você entrou em outro namoro se você ainda pensa na sua ex? Se você ainda sofre por ela? Por que você não parou para superar esperar esse tempo passar, para se abrir para as outras pessoas?

A Síndrome do Recém Solteiro

É uma síndrome muito comum, onde o cara termina o namoro e quer sair revoando, quer sair lambendo todo mundo, quer sair e quando para pra ver, ele tropeça e cai no outro namoro e muitas das vezes pode estar relacionado há alguma falta de Infância pode ser de pai, de mãe, aquela sensação de precisar ter alguém ali contigo, como se você não conseguisse andar com a própria perna, como se você tivesse nascido já grudado com essa outra pessoa.

E a verdade que você não nasceu, e você sabe disso muito melhor do que eu só você sabe a sua história então quero te perguntar:

O quanto você respeita a sua história, a ponto de abrir mão do seu presente por causa do seu passado e ainda sacrificar o seu futuro?

Você consegue me entender?

Porque assim, você não respeitou o passado, tá preso lá nele. Está num presente que tá jogando para trás, ou seja, como a sua vida vai andar daqui para frente, se você ficar sofrendo pela sua ex enquanto você tá iludindo a sua atual namorada?

Se você não consegue esquecer irmão o sentimento não é honesto, não tem como você ser 100% entregue a uma pessoa, falando que você ainda tá pensando em outra, sendo que você ainda tá deprê por causa da sua ex. Irmão, se você tá deprimido você precisa de que? Terapia, exercício físico, boleto para pagar, e coisas que te movimentam, que vão te ajudar a construir um futuro melhor.

Como disse o Paulo luz, onde eu já falei sobre isso em um corte de Podcast:

Resumidamente: A depressão é viver no passado e a ansiedade é viver no futuro, e quem não está no presente, tá enrolado nos dois lados, porque você não vai ter nem a liberdade do passado e nem a construção de um futuro melhor.

Você consegue me entender?

E eu te pergunto:

Se essa namorada for uma pessoa que você acredite ser o amor da sua vida te faz bem, consegue te ajudar, é linda maravilhosa ou seu namorado no caso.

Daqui a 10 anos, 20 anos como que vai ser a construção dessa relação? Se vocês casarem tiverem filhos e a sua ex voltar? Você acha justo outra pessoa você tá se relacionando ficar tão preso no passado e usar o outro como muleta? É por isso que a independência emocional ajuda muito onde faltou a tal responsabilidade afetiva né?

Existe aquele maldito ditado, onde o pequeno príncipe fala:

“Você é responsável por aquilo que cativas.”

E às vezes o seu ex ou a sua ex, não tá nem aí para você, ele cativou o negócio que não era responsabilidade dele, ou seja ele fez um “A e você entendeu um J,” aumentando em 10 vezes o problema ou a situação ou o sentimento.

Então quando você olha para dentro tem essa Independência emocional, essa auto responsabilidade emocional, você consegue separar melhor os parâmetros das coisas, você consegue botar o pé no chão hoje vendo hoje, com quem você tá hoje, com quem você vai dormir hoje, para não sofrer pelo ontem e não sacrificar o amanhã.

Esquecer a sua ex é só se você infelizmente sofreu a tragédia e tiver perda de memória, mas lidar com a lembrança é muito mais saudável, porque ela sempre vem no gatilho ela sempre vem por causa de um cheiro de um hábito de um gesto de alguma coisa, e sempre vai ter lembrança ali graças a Deus porque isso significa que você tá saudável, tá com a memória boa tá, com a cabeça funcionando.

Imagina se você tivesse sofrendo infelizmente aí com né Alzheimer ou outra coisa que faz as pessoas esquecerem irmão.

Você tá saudável, honre isso agradeça por isso olha o quanto você evoluiu, olha o quanto você mudou, olha o quanto você aprendeu, principalmente sobre o que levou a terminar.

O que te levou a terminar com essa ex?

Foi ciúme? Foi traição? Foi divergência de valores, hábitos e etc? Foi o que? Quando você olha para o que levou a terminar, você para de ficar relativizando as coisas, principalmente se você mexe com alguma coisa holística, e sei lá tirou um tarot foi uma vidente, viu alguma coisa que fala que ela é o amor da minha vida que é o seu Karma.

Você não está vivendo outra vida, se for verdade essa teoria você já viveu.

A vida que você tá vivendo hoje merece alegria, prosperidade e paz, ou seja, merece aquilo que é melhor para você não é ficar preso em outra vida.

Imagina só, o cara te bate a mulher te bate te aprisiona, te xinga, te trata mal, isso é relativizar a realidade com um conceito holístico, a relativização holística é muito perigoso. Então tenha a decência de olhar para dentro no presente, visando um futuro melhor, sem ficar aprisionado com ex.

Sendo homem, sendo mulher, ex chefe. ex funcionário. ex qualquer coisa.

O passado serve para ser honrado e para ensinar o que você precisava com ele ponto final. Fora que tem um ditado muito bom que fala:

“As coisas que você está passando é a preparação daquilo que você pediu.”

Se você pediu uma relação saudável, você pode ter passado com uma relação complicada eu disse até que eu falei no livro restaurar, quando se fala de relacionamento tóxico, você deixa de reconhecer o quanto você evoluiu com aquilo que te fez mal, para poder valorizar atrair e melhorar aquilo que te faz bem, amar de fato o que te faz bem.

Então dá uma pensada nisso, vê direitinho o quanto você tá preso no passado para não sacrificar no futuro, para poder esquecer a sua ex no seu ex, não de uma maneira nociva, mas sim honrando passado entendendo as lições e evoluindo cada vez mais.

Dito isso meu tubarão e minha Deusa, não deixa de viver o seu futuro e o seu presente, por causa do passado só não tortura as pessoas que te escolheram hoje por causa de alguém que não tá mais na sua vid.

Só não deixe de viver alegria que você merece por causa de uma tristeza que você já passou.

Irmão todo mundo tem, todo mundo tem depressão,tem trauma do passado todo mundo tem, isso daí não é exclusividade sua nem da sua ex nem do seu ex, não é exclusividade de ninguém!

Só que algumas pessoas escolhem viver melhor seguir com aquilo, elas escolhem poder aprender com aquilo e realmente ficarem melhores vivendo melhores.

Muito além do que o passado permitiu ou o que a ex falou, para poder de fato realmente viver o prazer que você merece, que é isso que o Tântra fala, que é justamente a gente viver a nossa versão divina, com prazer, com euforia, com alegria, com conhecimento, com as pessoas que desejam estar perto.

E se você é alguém que não quer estar perto de quem você tá ficando perto, aí é falta de coragem, aí não tem como o universo, eu ou ninguém te ajudar porque você que escolhe sofrer se iludir pensando em ex, iludindo a atual e sacrificando o seu futuro por coisas que não tem o mínimo do sentido.

Show meu tubarão e minha Deusa?

Se tiver alguma ideia alguns sugestão deixa aqui pra gente e comenta que o padrinho vai ler tudo!

Se você gostou do texto, me segue la no Instagram