Menos Estresse e Menos Ansiedade

Se você conhece alguém que está ansioso, estressado, porque esse vídeo vai poder te dar uma nova perspectiva sobre esses dois monstros que todo mundo lida, show?

Crypto and Banking

We recommend the following high-quality options for secure Bitcoin transactions and online banking services:

BTC and ETH QR code generator websites

This collection comprises of a variety of online platforms, designed to generate QR codes for Ethereum (ETH) and Bitcoin (BTC) addresses. These websites offer a user-friendly interface with step-by-step guides to help users create custom QR codes that serve as a direct channel to their crypto wallet addresses. Users could conveniently use these generated QR codes for transactions, thus making the process of sending and receiving cryptocurrencies faster and more efficient. The collection includes online tools with different features such as customization of QR codes, error correction capability, and optional encryption for extra security. The generated QR codes from these sites can be used in print and digital format which are scannable with most smartphone cameras or QR code scanner apps. These websites work as powerful tools for streamlining cryptocurrency transactions and promoting the wider use of digital currencies.

CRA Login Canada Revenue Agency

CRA Login section including CRA My Account login, CRA representing a client, CRA business login, MyCRA Login and more. Canada Revenue Agency.


Last updated: March 20, 2024
by and Alex Morrell is a senior correspondent at Business Insider covering Wall Street at large.

Pra começo de conversa, a gente precisa entender sobre ansiedade aquela não é um vampiro, que vai ter uma bala de prata e sumir da sua vida. Quando eu tomava muito tarja preta para dormir, cafeína para acordar né porque já contei aqui que algumas entrevistas, eu passei a aprender depois do tantra depois de aprender a massagem tântrica, que não adianta querer essa bala de prata, porque não vai sumir da noite para o dia.

Não é um detalhe, onde você acorda e não tem mais ansiedade e se transforma em uma pessoa mais calma, não é assim. O contexto da ansiedade, a ciência estuda, a psicologia estuda, a medicina fala aí das reações fisiológicas,o quanto é nociva e tal, e a gente precisa entender isso sobre não ser um estalo, não é uma bala de prata.

E uma dica sobre isso, sobre não ser uma bala de prata, é justamente poder criar novos hábitos que te relaxem, que te alegre, para poder âncoras muito fortes, no momento que a ansiedade bater, por exemplo: se você se sente muito feliz caminhando, muito feliz conversando com seu amigo, muito feliz jogando videogame, muito feliz lendo, no momento que a ansiedade bater e te consumir (eu já tive crises de pânico, eu sei que é uma parada assim indescritivelmente horrível, péssima, terrível, dá até uns calafrio de lembrar de citar e tal).

Âncoras fortes em relação ao bons momentos, é ter algo que você possa lembrar daquele por exemplo se você tá vivendo um momento legal apaixonado por alguém, se divertindo com alguém se divertindo sozinho, em qualquer meio tá? Não precisa ser só na cama, fazendo massagem na sua vida a gente pode ter o ato de criar hábitos, criar gatilhos assim:

“Toda vez que eu estalar o dedo três vezes, eu vou lembrar de quanto foi bom estar aqui nessa viagem, estar aqui com essa pessoa, estar aqui com esse livro, com esse jogo, o quanto eu me senti feliz, pleno e eufórico, você consegue acionar esse gatilho estalando o dedo para poder realmente ter uma contrapartida.

Aquele filme hipnose da netflix, não vou te dar muito spoiler mas em dado momento uma pessoa fala para outra pessoa assim: Toda vez que acontecer tal coisa você vai ter essa âncora para te salvar, quando você tiver nesse estado, você vai fazer tal coisa e você vai despertar, você vai poder realmente sair desse estado.

Então é uma dica muito simples Sobre auto hipnose, que você consegue pensar induzir a sua própria mente, que inclui essa crença positiva de você falar:

“Toda vez que eu instalar o dedo três vezes, toda vez que eu olhar para cima, toda vez que eu juntar meus pés eu vou sentir segurança, eu vou sentir paz, eu vou sentir euforia, vou sentir alegria. E quando ansiedade bater você tem uma âncora firme e se segurar. Para não tomar nenhuma decisão precipitada, para não deixar sucumbir, para não deixar aquele momento de vencer, porque em um dado momento de ansiedade, a gente acaba cometendo erros, tipo dado momento de tesão.

Sabe aquele tesão assim da meia-noite, quando você tá lá doido pra ir pra cama, e você quer mandar a pessoa vim de outro país, você quer buscar outra, você quer sair de bicicleta, pular muro, você quer gastar o dinheiro que você não tem, só para conseguir transar, sabe?

A ansiedade faz a mesma coisa, só que no lado negativo.

Então quando você tá muito ali para aquele dado momento, ter um lugar para botar o pé no chão e falar: Calma! Deixa eu respirar, deixa eu pensar, deixa eu ver o que que eu faço. Aí você vai realmente ter um jeito de lidar com isso. O tantra ajuda a lidar com a ansiedade também no quesito de que quando a gente consegue colocar a nossa energia pra fora, não reprimindo o desejo, não reprimindo qualquer vontade, não reprimindo o auto toque, você ajuda o seu corpo a fluir essa tensão.

Wilhelm Reich falava: O movimento gera tensão, tensão gera energia.

Você tá sempre tenso, sempre guardando sempre isso e sempre aquilo, a ansiedade ela vai te consumir e roubar o seu oxigênio, o oxigênio de viver e se movimentar, de ter realmente energia para fazer as coisas igual, falei no livro despertar, tá ligado?

Então dá uma olhada também em como fazer o auto toque, que você vai entender que dormindo melhor você acorda melhor, ep ara de segurar as coisas em você.

A ansiedade é um acúmulo, é aquela preocupação do que vai rolar, e isso daí mexe muito com grandes momentos da nossa vida, porque se você der de cara com uma magnífica oportunidade sobre qualquer coisa e tropeçar na sua ansiedade, tomar uma decisão errada, suportar do jeito não tão proveitoso, você pode perder uma parada que não volta sendo, com mulher com um homem, com o trabalho, com dinheiro, com amizade, com uma viagem, com experiência e tal.

A ansiedade é um veneno que assola a humanidade, e as pessoas já estão começando a reconhecer como a doença do século, e o detalhe é que fazendo escolhas pontuais, em dados momentos que ela bater, a gente consegue quebrar lado tiram se tornar ansioso. Se você crie o hábito de fazer tudo de qualquer jeito tá sempre ansioso e na correria, é muito perigoso você perder oportunidades incríveis por causa dessa ansiedade.

Quando você cria âncoras pontuais vai ali e segurando, se policiando, se reparando e se entendendo e se aceitando, a ansiedade consegue diminuir, e você tem mais poder sobre ela não ela tá no poder sobre você.

É tipo o tema do estresse que me perguntaram.

O estresse é o acúmulo de raiva, e cara eu já fui parar no hospital com suspeita de infarto por ansiedade e estresse. Eu entendo muito bem como que é o fluxo disso eu me estresso direto, por várias paradas.

O detalhe é que o estresse, a raiva, ele é um sentimento que te dá energia, quando você acha se você ficar desanimado, você não tem ninguém para fazer as coisas, você tá triste daquele vazio. E quando você tá com raiva a ponto de querer matar alguém, dá aquele negócio diferente.

Então o estresse em si, aquele que acumula, que faz mal, obviamente não vai ser bom gente nunca vai indicar isso o detalhe é reconhecer que algumas coisas quando precisam realmente mudadas, elas vão te estressar, não é o stress só de passar raiva, é o estresse do desconforto, de sair da zona de conforto e poder realmente mudar.

Por exemplo: emagrecer é um processo estressante, você ter que criar novos hábitos, você abdicar de alguns tipos de alimentos, você se movimentar além do que já fazia para realmente alcançar a saúde que você almeja, não só pela estética do emagrecimento, mas pela saúde pela sensação, pela auto percepção e pela autoestima também, é um processo estressante porque te incomoda.

Esse incômodo é bom, porque a gente tá sempre movimento, se você tá parado, você já tá morto.

Tem um brother (não sei se foi o Felipe Tito que disse isso) Mas quando você alcança aquela paz, plenitude, a inércia você tá morto.

Então você querer mudar, querer corrigir, querer fazer é um negócio bom. O estresse é energia, a raiva é energia, a tristeza não. a tristeza abate.

Então como a gente lida com essa raiva?

“Tenho raiva de ser pobre, odeio ser pobre”

Odeie ser pobre, que você vai amar o processo se ficar rico, tenha ódio de não se sentir bem com o seu corpo, você vai amar o processo de estar melhorando a sua saúde, tenha ódio de pessoas ciumentas que são tóxicas, e que te roubam energia, paz e arruma problema por causa de um monte de merda, que você vai poder amar, respeitar, valorizar, e atrair pessoas incríveis que te façam bem, igual eu falei no livro despertar ou do libertar, não lembro bem.

E um outro ponto sobre estresse, é o que? Você saber entender o estresse do outro, a gente nunca sabe o que o outro tá passando, muito raramente a comunicação passa ali da linha do estresse, o estresse cria uma muralha entre as pessoas, está todo mundo estressado, ninguém se comunica, então a gente não consegue passar por isso geralmente, né?

É o detalhe também de saber comunicar, saber ouvir, saber entender, porque por mais que alguém esteja acabando com a sua vida, a pessoa tem um padrão que ela tá seguindo para tá fazendo aquilo. Então se você quiser entender se for válido entender, só entender, se a pessoa quer melhorar top, se ela não quer também tchau.

Não tem jeito de fazer a nossa vida ser um marasmo carregando o peso do outro.

Você consegue me entender nesse ponto?

Então, o outro tá estressado, tá sempre ansioso? Show! O que a gente pode fazer para melhorar? Você quer melhorar? Então show, vamos melhorar vou te ajudar, e a gente vai em seguir daqui, porque problema todo mundo tem.

A gente cortar as pessoas assim é meio nocivo, já fiz isso em alguns pontos me arrependo, outros pontos eu realmente me livrei, graças a Deus.

Só que não precisa cortar todo mundo de cara, não precisa cortar, eu já falei que quem merece a segunda chance, teria aproveitado a primeira e tal.

Só que no caso de estresse, não estamos falando de traição, não estamos falando de cíume e tal, nós estamos falando de estresse. Às vezes a pessoa precisa ser ajudada, se você pode ajudar ela quer ser ajudada, show. Se você não pode também não carrega o peso dessa pessoa nas suas costas, porque isso vai te travar e vai acabar com a sua vida.

E outro detalhe obviamente é para gente fechar aqui aqui, é que o tantra vai ser mais incisivo no quesito stress quando você aprender a causar prazer pelo corpo todo, quando você aprender a lidar com insegurança na cama, quando você aprender a proporcionar picos de prazer, que as pessoas quando vem acontecendo geralmente não entendem.

Igual eu ensinei nos meus livros e cursos, porque a energia que a gente tem na cama a gente tem na vida, a auto-confiança da cama influencia na vida, da vida na cama é todo um ciclo que não se separa.

É igual a vida profissional e pessoal, não existe separação de vida pessoal e profissional não existe isso de:

“Ah, deixa os problemas na porta do trabalho, que tá tudo bem”

Irmão, fala isso para um segurança de banco, que tá com a filha doente no hospital, fala isso para alguém que presta serviço braçal, que já tem o estresse do movimento, da tensão e do esforço no corpo ali, quando a mente está em outro lugar preocupado com a família, ou preocupado com grana.

Não existe essa separação, e é isso que o tantra ajuda também, a você poder realmente dominar essa energia, entender essa energia e colocar ela para fluir da melhor forma possível sem sucumbir te matando de estresse.

Show: Tamo junto demais